A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e a Secretaria da Educação do Estado (SES) montaram uma estratégia para combater a propagação das fake news sobre violência nas escolas da Paraíba. Os temas foram discutidos em reunião realizada nessa terça-feira (11).
A ideia é que uma ação intersetorial, envolvendo as duas pastas, aconteça. O secretário de Segurança, Jean Nunes, informou que haverá reforço dentro e fora das escolas para acompanhar e monitorar eventuais ataques ou ameaças.
“Isto já vem sendo feito, mas procuramos ainda mais agora ter uma preocupação diferenciada com os alunos e com os profissionais de educação, gestores e professores. É necessário um canal de denúncias mais rápido e demonstrar para a Secretaria de Educação o que as forças de Segurança com o Gaeco vêm fazendo aqui no Estado”, disse.
Em entrevista ao Correio da Manhã, da 98 FM, da Rede Correio Sat, Jean Nunes contou que a Segurança da Paraíba também criou uma força-tarefa com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e órgãos operativos da pasta (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar). O objetivo é afinar as ações e agir de forma integrada.
Ele também informou que algumas pessoas investigadas já foram apreendidas e encaminhadas às delegacias competentes, que tratam de ameaças e atos semelhantes a terrorismo.
Rede Correio Sat
Discussion about this post