O vereador Luiz dos Passos foi encontrado morto com um tiro na nuca após ser sequestrado, na manhã desta quarta-feira (16), enquanto ia para a Câmara dos Vereadores em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde exercia o sexto mandato.
Dois suspeitos abordaram o vereador, por volta das 8h, numa via próxima a residência dele, localizada na Rua Tertuliano, no bairro de Saramandaia. De acordo com o vereador Neinho, que é genro da vítima, os suspeitos estavam armados e abordaram o carro mandando Luiz entrar no outro veículo, de modelo HB 20 branco.
O genro da vítima conta que o sogro não tinha inimigos, nem rixa política. “Ele nunca sofreu ameaça. Não sabemos o que motivou isto”, relata o rapaz.
Pouco mais de quatro horas após o sequestro, a Polícia informou a prisão da dupla, em uma estrada no município de Goiana, cerca de quatro quilômetros do local de onde o vereador foi levado. Eles foram abordados no mesmo veículo, de modelo HB 20, mas o vereador já não estava com eles dentro do carro.
O motorista que dirigia o carro do vereador no momento da investida, reconheceu os dois homens, confirmando que foram eles os autores do crime.
A dupla, que não quis se pronunciar em momento algum, foi encaminhada para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com o delegado David Medeiros, eles passarão por um interrogatório para esclarecer os detalhes e motivação do crime. Ainda segundo o delegado, o crime teve características claras de execução.
Jornal do Commercio
Discussion about this post