Passados quase dez anos da gestão de Veneziano Vital do Rego, senador e pré-candidato ao governo pelo MDB, na Prefeitura Municipal de Campina Grande, os ilícitos continuam a aparecer, atestando que o Governo do então cabeludo foi marcado por desastres nas mais diferentes áreas.
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária híbrida sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão, apreciou recursos e julgou procedentes e com imputação de débitos denúncia contra três secretários municipais chamados homens da confiança de Veneziano.
A Denúncia (processo Nº 11795/13) envolveu os ex-secretários, Júlio César de Arruda Câmara Cabral, Renan Trajano Farias e Alex Antônio Azevedo Cruz, e trata de pagamentos irregulares em processos de desapropriação. O relatório da Auditoria apontou fraudes em documentos bancários, ou seja, o Banco do Brasil não confirma a existência de extratos de pagamentos inseridos na prestação de contas pelo município.
O colegiado entendeu pela procedência da Denúncia, responsabilizando os ex-secretários, solidariamente, pelo montante de R$ 78 mil, a ser ressarcido aos cofres do município, mais multa de R$ 5 mil para cada um e Representação ao Ministério Público Estadual. O relator do processo foi o conselheiro Nominando Diniz.
Discussion about this post