O advogado Francisco das Chagas Ferreira, conhecido nos meios forenses ao ser contratado pelo ex-governador Ricardo Coutinho em várias ações contra jornalistas, foi também constituído pela organização social Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), revela o jornalista Helder Moura, em seu blog.
De acordo com a publicação, a ABBC administra várias unidades de saúde do Estado, a exemplo da UPA de Guarabira. Trata-se de modelo idêntico ao da Cruz Vermelha gaúcha, Instituto Gerir, entre outros. Entre 2014 e 2017, conforme dados obtidos junto ao sistema Sagres (Tribunal de Contas do Estado), a ABBC faturou mais de R$ 93 milhões, embora tenha empenhado pouco mais de R$ 103 milhões.
O detalhe, levante o blog, “foi que, durante uma audiência no foro de Cabedelo, o advogado Gilvan Freire chegou a questionar, em juízo, quem estava pagando os honorários de Francisco das Chagas Ferreira. Na oportunidade, ele afiançou ser o próprio Ricardo Coutinho. Gilvan estranhou que o governador estivesse “gastando tanto dinheiro com apenas um advogado”.
Discussion about this post