Os advogados Nildo Moreira Nunes e Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo são mais dois nomes da Paraíba na equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Os juristas foram confirmados pelo deputado federal eleito, Julian Lemos (PSL) e devem ser oficializados no Diário Oficial da União ainda esta semana. Aliás é de Carlisson o patrocínio de uma ação em que figura como réu o governador Ricardo Coutinho (PSB), por abuso de poder político e econômico em favor do petista Fernando Haddad durante a campanha presidencial.
Cotado para líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados a partir de 2019, Julian Lemos (PSL) destaca o perfil dos dois profissionais e registra que ambos chegam para somar forças com Tárcio Pessoa, ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo estadual na administração de Ricardo Coutinho, outro nome paraibano anunciado hoje pelo deputado federal eleito.
No total, cinco são os nomes da Paraíba na equipe de transição. Além do próprio Julian, o procurador Nacional da Fazenda, Sérgio Queiroz, o ex-secretário Tárcio Pessoa e os advogados Nildo Nunes e Carlisson Figueiredo. Aliás é de Carlisson o patrocínio de uma ação em que figura como réu o governador Ricardo Coutinho (PSB), por abuso de poder político e econômico em favor do petista Fernando Haddad durante a campanha presidencial.
Perfil de Nildo Moreira Nunes
Bacharel em Direito, advogado especialista em Direto Público, militante na área Constitucional, Administrativa e Eleitoral, Nildo Moreira Nunes exerceu cargos de chefe da Assessoria Jurídica do Detran/PB, assessor jurídico do Instituto de Previdência do Município de Santa Rita, assessor e consultor jurídico do município de Santa Rita, foi membro do Conselho Municipal de Segurança Pública COMSEP, junto à Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Cabedelo, membro da Comissão responsável pelo Concurso Público destinado ao Provimento de Cargo de Procurador do Ministério Público junto ao TCE/PB, advogado da Fundação Ricardo Franco com atuação perante o CENTRAN e DNIT, responsável pela duplicação da BR 101, assessor jurídico da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, coordenador jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município de João Pessoa, membro da Comissão de Ética da OAB/PB, conselheiro titular da OAB/PB, vice-presidente da 1ª Câmara da OAB/PB, diretor da OAB/PB, corregedor-geral da OAB/PB.
O advogado também já compôs a lista tríplice por duas vezes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), ao cargo de Juiz Substituto na categoria Jurista, vice-presidente do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado da Paraíba.
Perfil de Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo é Advogado militante desde 2006, com vasta experiência nos ramos do direito empresarial, tributário, trabalhista, administrativo e eleitoral, com atuação em diversos Estados do país. Pós graduado em Direito Tributário pela UNISUL; Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB.
Conselheiro Estadual da OAB/PB no período 2013/2015; Procurador Autárquico do CRC/PB. Membro fundador da AATRAPB. Professor, Consultor e Palestrante.
Possui Banca de Advocacia localizada na Av. General Bento da Gama, 180, Torre, João Pessoa – PB.
Discussion about this post