O aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, no Agreste paraibano, vai receber até 13 voos extras durante os meses de junho e julho, enquanto acontece o Maior São João do Mundo. Atualmente a cidade só recebe três voos por dias e as poucas opções de horários de voos dificultam vida de muita gente que precisa se deslocar em viagens de turismo e a trabalho.
Os voos extras vão ser entre Campina Grande e Recife. A medida pretende atender à maior demanda de turistas durante o período do São João. Os dias e horários já estão definidos.
“A partir do dia 4 de junho até o dia 2 de julho, aos sábados haverá um voo de chegada às 13h50 e saída às 14h20. Já nas segundas, quintas-feiras e sextas-feiras, chegarão voos às 11h05, com decolagem às 11h50, explicou diretor do aeroporto Roberto Germano.
Normalmente o aeroporto João Suassuna opera com duas companhias aéreas. O primeiro voo chega de São Paulo às 02h10 e volta para a capital paulista às 15:10. Já às 15h30 o aeroporto recebe um voo do Rio de Janeiro e o embarque para de volta acontece às 16h10 da tarde. O terceiro destino é Recife, capital pernambucana, com chegada às 23h50 e embarque às 08h05. Os passageiros reclamam que as poucas opções dificultam as viagens.
As novas opções estão confirmadas apenas durante o Maior São João do Mundo, mas, de acordo com a direção do aeroporto, dependendo da procura, os horários podem se tornar fixos. Problemas passados durante pousos e decolagens, principalmente causados por pouca visibilidade ou chuva, foram descartados pelo diretor do aeroporto e não devem prejudicar os novos voos.
G1
Discussion about this post