O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) deixou claro, em entrevista à TV Arapuan, na noite de ontem, que o candidato natural da sigla ao governo, em 2026, é o seu sobrinho, Lucas Ribeiro, vice-governador daParaíba. Mas, deixou claro o parlamentar, essa definição, especialmente em torno de Lucas, passa pela saída do governador João Azevedo (PSB) do Governo para disputar o Senado.
Por outro lado, o prefeito Cícero Lucena assume o protagonismo do debate sucessório pelo lado governista, encampando uma verdadeira maratona de visitas pelo estado.
Diante da possibilidade de Lucas e Cícero travarem uma disputa, cioso como de costume, Aguinaldo decidiu, a julgar pelo que disse na entrevista, apresentar critérios para escolha do partido. Ocorre, contudo, que tudo passa pela definição do governador João Azevêdo (PSB) sair ou não para ser candidato ao Senado.
Aguinaldo entende que Lucas é a continuidade ao Governo de João e exemplifica:
– Em 2022, a senadora Daniella podia ser candidata a governadora e ia perder o quê? Nada, mas o que era natural naquela situação? Que João Azevêdo fosse candidato. Neste sentido, vejo Lucas representando a continuidade desse governo. Agora, o que não é natural dá mais trabalho.
E, mais adiante, falou da hipótese de João não deixar o governo, o que, segundo ele, abriria para uma eventual candidatura do prefeito Cícero Lucena: “Não há dificuldade alguma.”
Discussion about this post