Política

AL mantém veto de Ricardo a programa de Aposentadoria Incentivada dos servidores do MPPB

13 de junho de 2018

A Assembleia Legislativa da Paraíba manteve, na tarde desta quarta-feira (13), o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Projeto de Lei que institui o programa de aposentadoria voluntária para servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A bancada governista conseguiu 15 votos para que o veto do governador fosse mantido. Os deputados Bosco Carneiro (PPS), Galego de Sousa (Progressistas), Bruno Cunha Lima (PSDB), Jutay Menezes (PRB), Camila Toscano (PSDB), Janduhy Carneiro (Patriotas) e Raniery Paulino (MDB) votaram pela derrubada do veto.

Os servidores do MPPB ocuparam as galerias da Câmara Municipal de João Pessoa, onde acontecem as sessões da Assembleia Legislativa, para cobrar dos deputados estaduais a derrubada do veto, mas os parlamentares seguiram o posicionamento do governador.

Na semana passada, o deputado João Henrique (PSDB) chegou a usar a Tribuna da Casa para criticar o adiamento da votação. Ele chamou o presidente Gervásio Maia (PSB) de palhaço e diz que a AL só faz o que Ricardo manda.