O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço, usou seu perfil nas redes sociais para fazer acusações graves envolvendo o ex-secretário estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico, o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos). Segundo Lourenço, Lindolfo, como secretário, teria ficado devendo R$ 30 mil por um evento realizado em Portugal.
No entanto, as queixas públicas de Lourenço vão além da cobrança à secretaria estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico. Atingem de cheio a pré-candidatura de João Azevedo (PSB) a governador, pois o português era apontado como o homem que iria cuidar da campanha do socialista, como fora divulgado recentemente pela mídia paraibana.
José Lourenço tem 47 anos e possui um larga experiência atuando na comunicação e na análise política para políticos na Europa, inclusive comandando eleições para o parlamento europeu, considerada uma das eleições mais difíceis do mundo, onde tudo muda em fração de minutos, bem como as estratégias. Assim, o gerenciamento de crise é permanente.
João ficou próximo do analista político durante uma viagem a Portugal, onde estiveram juntos em 2014.
Será que mesmo externando o calote de Lindolfo, via secretaria de Turismo, continuará como homem forte da pré-candidatura João, que nos últimos dias vem perdendo visibilidade.
Outro socialista que confirmou parceria com o português nas eleições foi Célio Alves, pré-candidato a deputado estadual. Em entrevista no mês de abril, o próprio Célio confirmou que Lourenço irá desenvolver a consultoria política da sua pré-campanha.
Discussion about this post