O Governo do Estado da Paraíba convocou quatorze servidores públicos para apresentar defesa após serem acusados de acumular ilicitamente dois ou mais cargos públicos. Ele foram notificados pela comissão através de publicações no Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (20).
Segundo a publicação, ao menos seis servidores estaduais também acumulam cargos de vereador em suas cidades. Outros casos são de dois médicos que, além de estarem lotados na gestão estadual, acumulam outros três cargos em municípios do interior do estado.
De acordo com a notificação, a contar da data de publicação, o servidor tem o prazo de cinco dias consecutivos para informar por qual cargo vai optar. Eles notificados anteriormente e apresentaram defesa, no entanto as justificativas não foram aceitas e os servidores foram obrigados a optar se mantém o vínculo com o governo da Paraíba.
As notificações são assinadas pelo presidente da comissão Sósthenes Manacés Santos. Os nomes dos servidores notificados podem ser conferidos a partir da página oito do Diário Oficial do Estado da Paraíba.
Fonte: T5
Discussion about this post