O deputado Renato Gadelha (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (11), para defender a sobrinha, a advogada Myriam Gadelha, que denunciou agressões por parte do ex-namorada, o prefeito da cidade de Sousa Fábio Tyrone.
No pronunciamento, Renato chamou Tyrone de cafajeste contumaz, delinquente, sociopata e marginal”.
“Esse discurso poderia ser entendido como briga de namorados, de família ou política, mas não o é. É em defesa da mulher paraibana e brasileira, mulheres que são agredidas covardemente e por dependência financeira, posição social e política do agressor ficam caladas e às vezes apanham até a morte. Louvo a atitude dessa jovem e brilhante advogada Myriam que com coragem de determinação expões as mazelas desse envolvimento com um cafajeste contumaz. Não sou mulher e por isso não tenho poder de fala mas chamo a atenção das mulheres dessa Casa para se incorporarem nessa luta em defesa da integridade física de jovens do sexo feminino” declarou.
O parlamentar foi mais além e listou outros supostos crimes, que segundo ele, teriam sido cometidos pelo prefeito de Sousa, a exemplo de agressões a sua ex-esposa.
“Esse indivíduo tem atos amorais incompatível com a vida em sociedade. Iniciou sua vida empresarial vendendo ossos de frango para o governo estadual para alimentar presos como se fosse frangos integrais, tentou fazer isso novamente nomeando um novo aliado para comandar a gestão penitenciária e facilitar novas falcatruas, a manobra foi descoberta e Ricardo Coutinho o demitiu à hora e a tempo. Gosta de aparecer nas TVs, foi destaque no Ceará quando foi preso por desacato e tentativa de agressão a um turista gaúcho que teve o seu veículo danificado e por se negar a pagar os danos, foi destaque no Fantástico que denunciou em talvez o maior crime de lesa-pátria: o prefeito roubando água do canal da redenção que serviria para matar a sede dos sousenses, para abastecer o seu açude e regar o seu coqueiral a despeito de São Gonçalo. Criou uma empresa para gerenciar os recursos da Saúde de Sousa e pasmem após apenas quatro dias da fundação ele colocou 4 milhões a disposição dessa entidade. Na agressão contra as mulheres é vasto o seu currículo e há inúmeros relatos no Sertão que informam que uma ex-namorada teve fratura no nariz após ser esmurrada por esse delinquente” listou.
Entenda o caso- O atual prefeito da cidade de Sousa no Sertão Paraibano, Fabio Tyrone, agrediu sua ex-companheira e foi denunciado à Justiça. A agressão cometida pelo prefeito foi divulgada nas redes sociais através de fotos da vítima, por Roberta Cunha Lima e o ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho. No final de semana.
Nas fotos, a advogada Miriam Pires Benevides Gadelha, aparece cheia de hematomas por todo o corpo, além de um dos olhos estar machucado. A vítima entrou com um pedido de Medida Protetiva de Urgência, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que foi despachado pelo desembargador plantonista Ricardo Vital de Almeida.
No relato feito ao desembargador, Miriam afirma que estava em uma festa na Capital Paraibana com o prefeito Fábio Tyrone e ele estava bebendo demais e a viu a conversar com outros convidados da festa. No trajeto para a residência, Tyrone começou a discutir com Miriam e já começou a agredi-la com um “tapa” no rosto. Em casa, Fabio Tyrone voltou a agredir a vítima com mais “tapas”, empurrões e chutes”, além de tachá-la de “puta, vadia e louca” e socá-la no olho.
Na Medida Protetiva, o magistrado proíbe o prefeito de Sousa de se aproximar da vítima por no mínimo 300 metros e também de evitar qualquer tipo de comunicação com Miriam.
Discussion about this post