Com direito a chamada nominal feita pelo presidente Adriano Galdino (PSB), os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (9) a Medida Provisória (MP) do governador João Azevêdo (PSB) que cria a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). A empresa funde Emepa-PB, Emater e Interpa.
Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram a extinção da Empasa, com votos contrários de 11 deputados, inclusive do governista João Bosco Carneiro (PPS). Já a criação da Empaer foi aprovada por unanimidade com a incorporação de quatro emendas apresentadas por deputados.
Apenas João Henrique (PSDB), Ricardo Barbosa (PSB), Buba Germano (PSB) e Caio Roberto (PR) faltaram à sessão e justificaram que participam da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Já Tovar Correia Lima (PSDB) alegou que representa a ALPB em viagem internacional.
Quem não justificou sua ausência até o fim da sessão, conforme prometido pelo deputado Adriano Galdino, teria o ponto cortado e uma perda de R$ 800 na remuneração.
Discussion about this post