Como acontece em todos os anos de eleição na Paraíba, o PT faz muita zoada no período de pré-campanha, mas acaba no final rasgando o próprio discurso e se aliando ao DEM e agora aos políticos classificados, pelos próprios filiados da legenda, de golpistas.
Desta vez, a mudança radical de opinião foi do presidente estadual do partido, Jackson Macedo. Até bem pouco tempo atrás, o petista rejeitava a presença do pré-candidato a senador Veneziano Vital do Rêgo na chapa socialista por entender que ele ‘foi a favor do golpe’. Jackson chegou a culpar Veneziano pela situação de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que a prisão do ex-presidente tinha as “digitais do deputado paroxístico“. Macêdo também chegou a chamar Vené de cínico.
Leia também: Mais uma vez, PT faz muita zoada, mas vai apoiar calado ‘golpistas’ e PSB na Paraíba
Mas, nesta segunda-feira (30), para surpresa de todos, Jackson anunciou que assume a defesa de Veneziano na composição da majoritária. Em gravação distribuída através das redes sociais, o dirigente chega a chamar o deputado federal que votou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, de “companheiro Veneziano”.
“Como presidente do PT vou defender que o PT vote, faça campanha e ajude o companheiro Veneziano a se eleger senador da República. O PT quer estar na chapa majoritária do companheiro João Azevêdo e também estar presente, forte e firmemente, na campanha do companheiro Veneziano ao Senado. Tenho a convicção muito forte que nós podemos tranquilamente na Paraíba elegermos não só João Azevêdo mas também os dois senadores nesse campo. A eleição de Veneziano e de outro companheiro na chapa do companheiro João Azevedo será fundamental para ter na gestão do presidente Lula, companheiros ajudando Lula lá no Congresso Nacional”, afirmou Macêdo.
Atentos, os internautas paraibanos logo transformaram a incoerência, fisiologismo e casuísmo de Macêdo em meme. Veja abaixo.
Discussion about this post