A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) por desvio de recursos públicos começa a trazer os primeiros dissabores para o ex-cabeludo. É que o deputado estadual Lindolfo Pires articula para enxotar da presidência da legenda o vereador de Campina Grande, Galego do Leite, aliado de primeira hora do ‘new socialista’.
Lindolfo dá como certo assumir a presidência do partido, ainda mais agora que Veneziano ficou extremamente fragilizado diante da denúncia oferecida ao STF por ninguém menos que a Procuradora Geral, Raquel Dodge. Por outro lado, Galego do Leite resiste e diz que“em momento algum foi discutida essa questão de mudança da presidência”. “Nós estamos no Podemos desde 2015 e ficamos felizes com o ingresso dos deputados no partido. O importante é que o Podemos cresça na Paraíba. Temos sintonia com a direção nacional e nossa meta é eleger seis deputados estaduais e uma deputada federal”, disse o vereador.
Lindolfo Pires acredita que a mudança no comando do Podemos ocorrerá nos próximos dias, Veneziano querendo ou não. “O partido é hoje presidido pelo vereador Galego do Leite, mas estamos nesse processo de transição, e no momento oportuno, haveremos de anunciar. O importante é que o partido está crescendo, a gente quer convergir”, falou.
Discussion about this post