Após passar quase duas horas no velório do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, o ex-presidente Lula deixou o o Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP) rumo a sede da PF, em Curitiba. O ex-presidente chegou no cemitério pouco depois das 11h e teve a companhia de parentes, amigos, políticos como Guilherme Boulos (Psol), Fernando Haddad (PT) e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, além de outras autoridades.
Ao som de gritos que diziam “Lula, guerreiro do povo brasileiro” ele acenou para simpatizantes e entrou em uma viatura do comboio policial com destino ao aeroporto de Congonhas. O avião com o petista levantou voo às 14h14 para a capital paranaense. Foram 275 policiais militares participaram da operação de escolta.
O ex-presidente está desde 7 de abril de 2018 preso em uma sala especial na Polícia Federal, em Curitiba, após ser condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP). Neste período, Lula recebeu a visita do neto em duas oportunidades.
Arthur chegou debilitado e com febre alta ao Hospital Bartira, da Rede D’Or, em Santo André, nessa sexta-feira (1º), não resistiu e morreu vítima de meningite. Ele é filho de Sandro Lula da Silva, o caçula de Lula com Marisa Letícia.
Fonte: T5
Discussion about this post