Os acenos do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PV, ao PSB do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) só devem ter algum retorno do ‘coletivo girassol’ após o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para esta semana. Informações de bastidores dão conta de que já existe um compromisso velado em torno de uma possível aliança entre PV e PSB.
“É isso que estamos fazendo com todos os partidos e com o PSB não podemos ser diferentes”, declarou Cartaxo sobre a tese de aproximação. Por enquanto, Ricardo mantém-se calado e silente, ocupando vez ou outras as redes sociais para lembrar ações de sua recente passagem no Governo Estadual.
A verdade é que a expectativa é que uma sinalização seja dada apenas após quinta-feira (27), após o julgamento por parte do Tribunal Superior Eleitoral de duas Ações de Investigação da Justiça Eleitoral (Aijes) que pedem a inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho.
As ações – do Empreender e da PBPrev contém denuncias sobre suposto abuso de poder político e econômico praticados pelo socialista nas eleições de 2014.
A Procuradoria Geral Eleitoral, em relação as Aijes do Empreender e da PBPrev, emitiu pareceres pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho.
Também nos bastidores, o nome da ex-secretária Amanda Rodrigues (PSB) é o que vem sendo cogitado como opção do PSB. Especulações apontam, inclusive, que a socialista pode fazer uma composição com o professora Edilma Freire (PV) na corrida sucessória, ocupando a vice.
Discussion about this post