O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, pode ser alvo de uma recepção pouco ou nada indigesta por ocasião de sua visita à Campina Grande, anunciada para terça-feira, dia 2 de agosto. É que um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria articulando uma chuvas de ovos para ‘homenagear’ o petista.
Segundo informações que já circulam em grupos de aplicativos de mensagens, 30 bandejas de ovos, contendo 30 unidades cada uma, isto é, 900 ovos que estariam sendo ‘gorados’ para serem utilizados na recepção a Lula demais presentes da comitiva do presidenciável, cuja agenda será cumprida ao lado do senador Veneziano Vital do Rego, pré-candidato do MDB ao Governo da Paraíba.
Campina Grande é considerada uma terra inóspita às campanhas petistas. Para se ter uma idéia, a última vez que o partido venceu uma eleição presidencial na cidade foi em 2010, com Dilma Rousseff. De lá para cá, o PT tem acumulado sucessivas derrotas na cidade. Em 2018, Jair Bolsonaro sagrou-se vencedor na cidade contra Fernando Haddad.
O local escolhido para visita de Lula à Paraíba será o Parque do Povo, que já foi liberado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, do PSD.
Discussion about this post