O presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaminhou ao Senado Federal a proposta para que seja autorizado um empréstimo de US$ 50 milhões entre o Governo da Paraíba e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD (Banco Mundial) para o projeto Cooperar, com garantia do Governo Federal.
O despacho foi publicado no Diário Oficial, edição de ontem, isto é, três dias depois do governador João Azevêdo (PSB) se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, para solicitar celeridade na tramitação do projeto.
“Proposta ao Senado Federal para que seja autorizada a contratação de operação de crédito externo, com garantia da República Federativa do Brasil, entre o Estado da Paraíba e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD (Banco Mundial), destinada ao financiamento parcial do “Projeto Paraíba Sustável””, diz a portaria.
Os 50 milhões de dólares do empréstimo, mais 30 milhões de dólares de contrapartida, serão investidos em ações que vão beneficiar mais de 117 mil famílias paraibanas que trabalham com a agricultura familiar.
Com MaisPB
Discussion about this post