O presidente Jair Bolsonaro (PSL), que comanda na manhã desta quinta-feira (11) um balanço dos 100 primeiros dias de governo em solenidade que ocorre no Palácio do Planalto, avaliou como desafiadora a missão de estar à frente da presidência. “A missão é difícil, mas com vontade, determinação e com Deus no coração nós chegaremos a um porto seguro”, declarou o presidente.
Durante a cerimônia, aberta pelo porta-voz do governo, o general Otávio Rêgo Barros, o presidente assinou diversos decretos, entre eles o que extingue cargos públicos vagos na esfera federal, a Política Nacional sobre Drogas, a Política Nacional de Alfabetização e estratégias para o desenvolvimento do turismo.
“O sucesso das ações realizadas nos primeiros 100 dias de governo sob a liderança de Jair ratificam o compromisso de transformar o Brasil. Muito já foi feito, mas a estrada para o futuro que se descortina neste momento ainda exigirá o melhor de nossos esforços para bem movimentá-la”, afirmou o porta-voz.
Ele lembrou algumas das medidas adotadas até o momento, como a extinção de 21 mil cargos, funções e gratificações, a criação do 13º salário do Bolsa Família, o acordo para o uso da base de Alcântara no Maranhão e os leilões de estradas, ferrovias, portos e aeroportos.
Rêgo Barros também lembrou propostas já apresentadas pelo governo, mas ainda em análise pelo Congresso, como a nova Previdência e o pacote anticrime.
Participam da cerimônia ministros de Estado e integrantes do alto escalão do governo.
Com Portal Metrópoles
Discussion about this post