O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta quarta-feira, em entrevista ao Jornal da Record, que se o ministro Gustavo Bebianno , da Secretaria-Geral da Presidência, estiver envolvido no uso de candidatos do PSL como laranjas na campanha eleitoral de 2018, ele deverá sair do governo. O presidente afirmou ainda que não conversou com o ministro, como ele afirmou ao GLOBO na terça-feira : ‘Mentira’.
“Se tiver envolvido (Bebianno), logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode outro a não ser voltar às suas origens”, emendou.
Bolsonaro afirmou ainda que providências já foram tomadas sobre o caso e que a Polícia Federal já abriu uma investigação sobre o caso. “O Sergio Moro tomou as providências, determinou que a Polícia Federal investigasse esse caso”, garantiu.
No fim de semana, uma reportagem publicada pela “Folha de S.Paulo” apontou que o PSL, partido do presidente, destinou R$ 400 mil de fundo partidário para Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu apenas 274 votos. Na época, Bebianno era presidente da legenda. Ele comandou o partido entre janeiro e outubro de 2018. Nesta quarta-feira, a Polícia Federal intimou a candidata a prestar depoimento sobre a suspeita de ter sido usada como laranja pelo PSL.
Com O Globo
Discussion about this post