A empresa AtivaWeb Group, especialista em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, do multimídia Alek Maracajá, realizou novo levantamento para aferir o desempenho, na rede social Facebook, dos pré-candidatos a presidente da República nas eleições gerais deste ano.
De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 01 e 10 de março, o deputado federal Jair Bolsonaro é o presidencial mais influente na rede social, com 649.520 mil compartilhamentos e mais de 2,5 milhões de reações a suas postagens, muito a frente do segundo colocado: Lula, que tem cerca de 440 mil compartilhamentos.
O apresentador Luciano Huck é o pré-candidato como o maior número de seguidores: quase 18 milhões, mas com menos de 10 mil compartilhamentos de suas publicações.
Confira dados do levantamento nos quadros abaixo:
Ativa Web Group
Em 2017, a AtivaWeb Group trabalhou na campanha de Governo do Estado do Amazonas e em grupos de comunicação de todo Brasil. Nas eleições suplementares do Amazonas, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, a empresa obteve grande notoriedade pela precisão e acerto dos seus dados.
Alek Maracajá desde março de 2017 faz parte de um grupo de inteligência de dados formado por analistas políticos, empresariais, antropólogos, jornalistas e engenheiro de dados digitais. Segundo ele, o grupo tem o intuito de fazer uma varredura em todo Brasil de nomes de gestores e analisar números de aceitação e reprovação.
Tá na Área
Discussion about this post