O deputado estadual Branco Mendes (REP) declarou que as obras de construção da barragem de Cupissura e a 2ª etapa da adutora Translitorânea, cujos processos licitatórios foram autorizados pelo governador João Azevêdo nesta terça-feira (26), durante solenidade no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, garantirão segurança hídrica para toda a região metropolitana da Capital, incluindo os municípios de Alhandra, Caaporã e Conde, no litoral sul paraibano. As duas obras representam investimentos de R$ 185 milhões.
“Essas importantes obras mostram a sensibilidade e a visão administrativa do governador, que não tem medido esforços para melhorar a vida das pessoas, garantindo infraestrutura e qualidade de vida. A construção da barragem de Cupissura e a 2ª etapa da adutora Translitorânea serão fundamentais para garantir a segurança hídrica da região metropolitana da Capital pelos próximos 20 anos”, afirmou.
O deputado estadual Branco Mendes ainda parabenizou a gestão estadual pelo investimento e disse que o governador tem feito uma administração que busca solucionar os problemas da Paraíba. “Isso é trabalho de verdade e resultado do equilíbrio financeiro e fiscal do estado”, sustentou.
As obras da barragem de Cupissura e da 2ª etapa da adutora Translitorânea irão beneficiar os moradores dos municípios de João Pessoa, Conde, Cabedelo, Bayeux, Alhandra, Caaporã e Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, beneficiando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Os serviços compreendem construção de barragem com capacidade de 10 milhões de m³, estação elevatória de água bruta, adutora de água bruta e sistema de captação de aproximadamente 600 l/s, 525 l/s para João Pessoa e Região Metropolitana e 75 l/s para Caaporã e Alhandra.
O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira; do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; do vice-governador Lucas Ribeiro; pelo vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; pelos também deputados estaduais Gilbertinho, Eduardo Carneiro e Felipe Leitão; pelo prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro; pelos vereadores da Capital, Odon Bezerra, Marcílio do HBE, Zezinho do Botafogo, Durval Ferreira e Toinho Pé de Aço; e por auxiliares da gestão estadual.
Discussion about this post