Os problemas de ordem financeira enfrentados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serviram de mote para discussão entre os deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB) e Hervázio Bezerra (PSB), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan, desta quarta-feira (1°).
Bruno Cunha Lima afirmou que a UEPB vive há seis com a insensibilidade do governador Ricardo Coutinho, que não aceitar ‘sequer’, sentar para negociar com os professores.
Já Hervázio Bezerra limitou-se a dizer que estão usando a universidade como palanque político. “Aqueles que dizem que estão prejudicados que procurem a Justiça,para que seja tirada a prova dos nove”, orientou.
Ainda durante a entrevista, Bruno Cunha Lima acusou Ricardo Coutinho de ser o responsável pela maior carga tributária que a Paraíba enfrenta, o que, segundo ele, tem causado o fechamento do comércio.
Enquanto isso, Hervázio Bezerra respondeu dizendo que a oposição tem inveja de Ricardo Coutinho que faz um governo operoso, competente e que mais fez pela Paraíba e que por isso está incomodando muita gente. “Tenho orgulho de fazer parte de um governo que trabalha”, afirmou.
Bruno Cunha Lima aproveitou para fazer críticas na área de saúde. Ele citou como exemplo do Hospital de Trauma de Campina Grande que, segundo o parlamentar, está faltando os insumos básicos. “Tem paciente usando garrafa de soro como coletor de urina e isso é inadmissível, a saúde da Paraíba está de portas fechadas”, lamentou.
O deputado Hervázio Bezerra respondeu as acusações afirmando que o Ricardo Coutinho foi o governador que mais investiu em saúde e citou como exemplo o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.
Discussion about this post