O prefeito Bruno Cunha Lima, durante entrevista concedida ao Programa Correio da Manhã (Rádio Correio FM), na manhã desta quarta-feira (15), fez uma avaliação do ano administrativo de 2021, o primeiro da sua gestão.
Segundo Bruno, a cidade conquistou grandes avanços em todas as áreas administrativos. Ele destacou, porém, que apesar das dificuldades financeiras, sobretudo em decorrência das crises econômica e sanitária, a cidade obteve, como principal conquista, a retomada da sua credibilidade junto aos sistemas financeiros nacionais e internacionais para a captação de recursos.
Conforme explicou, registra-se, ao final deste ano, o total equilíbrio das contas públicas, além do fato do Município retomar a sua credibilidade junto aos fornecedores, numa ação que tem sido acompanhada e constatada pelo próprio Ministério Público.
Pelo que relatou, a cidade reconquistou a sua capacidade de endividamento, o que não acontecia desde a década de 1970, além, consequentemente, da possibilidade de firmar parcerias financeiras em nível internacional.
Ele também registrou, durante a entrevista, o esforço da cidade contra a pandemia, lembrando ser a única cidade, de porte grande e médio do Nordeste, que nunca colapsou, não se registrando, por exemplo, a falta de leitos para o atendimento dos campinenses e até de outras regiões.
Outras conquistas
Ele ressaltou que a cidade conquistou, ao longo do ano, a pavimentação de mais 150 ruas, além da construção e recuperação de praças, implantação da Ala do Idoso, nova UTI no Hospital Municipal Pedro I, como também a instalação da Central de Transferência de Pacientes,
De acordo com Bruno, o ritmo será mantido em 2022. Para tanto, houve licitação para a construção de cinco novas creches e de cinco novas escolas. Também já é uma realidade a valorização dos servidores, sobretudo da Educação, agora contemplados com o 14º salário e outros benefícios e vantagens.
Outro desafio será a recuperação dos postos de saúde, pois se pretende investir o máximo de recursos para o setor da Atenção Básica de Saúde. Enquanto isso, só para a Educação serão investidos, em 2022, recursos da ordem de R$ 100 milhões de reais.
Ao longo de 2022, o cidadão campinense poderá ter acesso a uma ferramenta tecnológica para o acompanhamento da gestão municipal, sendo um meio de fiscalização administrativa. Ele também anunciou a recuperação do Cine Capitólio, mantendo-se, inclusive, a fachada original do prédio. Confirmou ainda a implantação de um arrojado projeto na área de saúde, que vai melhorar totalmente as condições de atendimento à população.
Discussion about this post