Os primeiros frutos do ajuste fiscal histórico conquistado pela Prefeitura de Campina Grande em 2021 já começam a se tornar realidade. O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, com executivos representantes da Caixa Econômica Federal, na manhã desta sexta-feira, 19, na STTP, uma carta-consulta para a captação inicial de R$ 50 milhões.
Com os recursos pleiteados à CEF, em condições vantajosas para o Município por conta do ajuste histórico das contas, Bruno Cunha Lima investirá em projetos de Infraestrutura, saneamento, drenagem, pavimentação e energia solar. Nos próximos dias, com a liberação dos recursos, o prefeito anunciará e detalhará a aplicação em cada projeto na cidade.
Participaram da reunião os secretários Gustavo Braga (Finanças) e Gilbran Asfora. O superintendente Dunga Júnior (Trânsito, Transportes Públicos), o coordenador Marcos Alfredo (Comunicação) e o assessor especial Roberto Santa Cruz também integraram o encontro de trabalho.
Pela Caixa Econômica Federal, estiveram presentes à reuniãono superintendente em exercício Marcelo Alves de Oliveira; o superintendente executivo de Governo, Martini Sobral e o gerente de Filial (Gigov), Jovânio Gomes da Silva.
Destacando o fator tempo como fundamental para os projetos saírem do papel, Bruno Cunha Lima solicitou a agilização interna dos processos na Caixa e celebrou esta primeira assinatura de captação volumosa de recursos de sua gestão.
Os representantes da CEF não apenas asseguraram total empenho na tramitação dos processos, como também garantiram a instalação de uma sala de trabalho específica para a Prefeitura de Campina Grande na Superintendência local da instituição.
Discussion about this post