Faltando menos de 40 dias para a eleição, o núcleo duro da campanha do deputado Luciano Cartaxo (PT), que tem à frente o ex-governador Ricardo Coutinho, deflagrou a operação ‘Lula nos acuda’. O objetivo é fazer com que a campanha petista, em João Pessoa, melhore sua performance e finalmente decole.
Segundo informações de bastidores, Lula e, principalmente, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, teriam ficado altamente decepcionados com os números da recente pesquisa do Instituto Quaest, contratado pela TV Cabo Branco, afiliada da Globo, em João Pessoa.
“E o que mais surpreendeu e chamou atenção deles foi ver Luciano Cartaxo como o mais rejeitado entre os candidatos, bem mais do que o candidato do PL, Marcelo Queiroga. Já nas intenções de votos espontâneos, Cartaxo amarga o último lugar, com apenas 3%. Melhora a performance na estimulada, ficando em segundo lugar com 12%, diante da liderança de Cícero Lucena, com 53%. Uma tragédia”, avaliou um digitente ao blog Contrapoder.
Ainda conforme o blog, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria antecipado a sua chegada à Paraíba para esta quinta-feira, (29) a fim de socorrer a campanha do candidato do PT, Luciano Cartaxo. A previsão é de que Lula já esteja em solo paraibano a partir das 20h20, de acordo com divulgação da agenda da Presidência da República.
Informações da assessoria de Luciano Cartaxo, segundo o blog, apontam para um esforço de Lula em gravar imagens e depoimentos ainda na noite de hoje com Luciano Cartaxo, sua vice, Amanda Rodrigues, e o ex-governador Ricardo Coutinho, que articulou diretamente com Lula a candidatura petista na capital paraibana.
Discussion about this post