Uma das congregações eclesiásticas mais tradicionais do Brasil pode ter se transformado num verdadeiro mercado, com direito a escambo com os votos de fiéis em troca de interesses pessoais. A acusação é do candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), que divulgou nota à imprensa, nesta quarta-feira (21), para repudiar o rompimento de seu segundo suplente, Isaac Venerando, filho do líder da Assembleia de Deus na Paraíba, José Carlos de Lima, para apoiar a candidatura de Efraim Filho (União).
Na nota, Bruno fala em leilão e apoio em troca de interesses pessoais, o que remonta a cena em que as escrituras sagradas registra, em diferentes livros, a exemplo de Mateus 21:12-13, a revolta de Jesus, após se deparar com um verdadeiro mercado na frente do templo de oração dos judeus. “tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas. 13E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores’”.
Veja a nota completa:
Diante da divulgação de apoio do segundo suplente Isaac Venerando a um outro candidato, venho a público lamentar o fato ocorrido sem que haja qualquer conhecimento das razões para a decisão.
É profundamente triste que candidatos estejam usando a força do poder econômico para transformar as eleições deste ano em um verdadeiro leilão, negociando apoios em troca de vantagens pessoais, atacando a legislação eleitoral, traindo suas alegadas convicções cristãs e comercializando a confiança de pessoas de bem.
Acreditando e seguindo os ensinamentos nas escolhas corretas e de postura de nosso presidente, seguimos firmes com o apoio e a participação ativa na campanha do nosso primeiro suplente Tércio Arnaud, mantendo o compromisso assumido de fazer junto com ele um mandato colaborativo em defesa de todas as pautas da Direita, do Conservadorismo e do presidente Jair Bolsonaro, que terá em nós a honestidade, integridade e lealdade necessárias para honrar a missão que nos foi confiada.
Seguimos firmes e cada vez mais fortes, junto com os homens e mulheres de bem da Paraíba, com a certeza de que a partir do ano que vem estaremos no Senado, em defesa do nosso estado e pelo Bem do Brasil.
Discussion about this post