O partido que não vence uma eleição para governador há duas décadas e que foi buscar justamente no passado uma alternativa para a sua “redenção”, mesmo o candidato tendo sido o que entrou para a história como único governador a perder a sua própria reeleição, em 2010, parece que cansou de receber negativas das outras legenda e estaria prestes a anunciar uma chapa “puro sangue” para a disputa pelo Palácio da Redenção nas eleições desta ano. Conforme o Blog do Gordinho, de Fabiano Gomes, o senador e presidente do MDB, José Maranhão, teria convidado o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, para ser seu vice na chapa que deverá concorrer ao Governo do Estado.
André Gadelha, que foi derrotado por Fábio Tyrone (PSB) na disputa pela prefeitura de Sousa, disputou a indicação da família para a Assembléia Legislativa, porém foi convencido a abrir mão em favor do atual deputado Renato Gadelha, que tentará a reeleição este ano. Segundo a publicação, apesar de estar filiado ao MDB, André conseguiria agregar o PSC à chapa, já que Marcondes Gadelha (PSC) comanda o partido na Paraíba e é primo do emedebista sousense.
Acostumado a protagonizar memoráveis e incontáveis vitórias na Paraíba nos anos 80 e 90, o PMDB, que abreviou em uma letra sua denominação e hoje atende pela sigla MDB, caminha para o pleito deste ano rodeado por incertezas, seja pelos próprios nomes que comporão a chapa majoritária e a própria viabilidade da candidatura do senador Jose Maranhão, que tem sido questionado pelos próprios membros do partido, a exemplo dos deputados federais Veneziano Vital do Rego e Hugo Mota, além do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.
Com exceção da última campanha de senador, quando sagrou-se eleito com pouco mais de 500 mil votos, José Maranhão, que tenta voltar ao governo pela quarta vez e aos 84 anos de idade, coleciona derrotas importantes. Além de perder a própria reeleição , em 2010, o senador ficou com um melancólico quarto lugar na eleição para prefeito da Capital, em 2012.
Discussion about this post