O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), cobrou, nesta quinta-feira (04), durante solenidade de lançamento da Vila Sanhauá, no Viradouro, que os partidos que fazem oposição definam até o final deste mês o candidato do grupo à sucessão estadual. Cartaxo lembrou que o calendário eleitoral mais curto, com apenas 45 dias de duração, exige rapidez e precisão nas definições políticas, e defendeu que a escolha deve levar em consideração o nome que consiga apresentar um projeto de futuro para a Paraíba e que reúna as melhores condições para vencer o pleito.
“As definições precisam acontecer já em janeiro, pois é o tempo ideal para definição, já que o calendário eleitoral mudou e nos teremos um ano muito intenso e curto do ponto de vista do calendário eleitoral. Pela primeira vez, uma eleição estadual vai durar 45 dias. Precisamos de maneira madura, equilibrada e serena fazer esse debate já em janeiro”, afirmou o prefeito ao completar: “não podemos entrar 2018 fazendo perspectivas e projeções. Precisamos fazer o bom debate em torno do nome mais competitivo e que entre na eleição para disputar e não apenas participar”.
O prefeito Luciano Cartaxo ressaltou que os partidos possuem autonomia e responsabilidades, daí a necessidade do diálogo.
Sobre declarações do senador e presidente do PMDB, José Maranhão, em relação a inexistência de uma aliança das oposições, Cartaxo recordou que o PMDB ocupa importantes espaços na Prefeitura de João Pessoa. “O PMDB está na nossa gestão e fez uma aliança conosco, inclusive com cargos importante e a vice-prefeitura, porque acredita e reconhece que a nossa gestão vem fazendo muito por João Pessoa”, exortou.
Discussion about this post