O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse nesta segunda-feira (12) durante entrega da pavimentação do acesso ao Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Mangabeira, que espera uma postura diferente do governador eleito, João Azevedo (PSB), em relação a adotada por Ricardo Coutinho ao longo dos últimos anos. Cartaxo se disse aberto ao diálogo e espera a abertura de parcerias a partir de 2019. “Esperamos que o futuro governador possa mudar a postura do atual governador. Se João tiver autonomia e quiser discutir com a Prefeitura iremos fazer isso nenhum problema”, assegurou.
Luciano Cartaxo aproveitou o contato com a imprensa para falar pela primeira vez sobre o resultado eleitoral do último pleito no estado. Para ele, a derrota do seu grupo político nas urnas foi resultado de uma série de fatores, sobretudo pela demora em escolher um nome. Segundo ele, a divisão do grupo e o adiamento da definição do nome para a disputa atrapalharam o planejamento e enfraqueceram a unidade defendida por ele.
Para Luciano, a oposição esperou muito e teve pouco tempo para consolidar pelo estado o nome do candidato pelo PV, Lucélio Cartaxo. O prefeito ainda compara a articulação do bloco oposicionista com o da situação, onde ele argumenta que grupo do governo alçou João Azevedo por dois anos.
“Ele teve toda a infra-estrutura e ainda na condição de secretário, viajando todo o estado, entregando obras, fazendo inaugurações, fazendo uma pré-campanha forte. A oposição preferiu fazer esse debate de longo prazo, sem ter definição”, analisou.
Luciano Cartaxo disse que o foco dele é com a gestão e que a meta fazer ainda mais pela cidade. “Vamos trabalhar ainda mais pela cidade e por novas conquistas”, disse.
Discussion about this post