O prefeito Luciano Cartaxo, que participou na manhã desta quarta-feira (31), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, em João Pessoa, da liberação de mais de 2 milhões de reais em microcrédito do Banco Cidadão, declarou que o debate sobre o prazo para escolha do nome da oposição está vencido e que “agora é resultado e continuar focado na gestão, procurando melhorar a vida das pessoas”, acentuou ao deixar claro que jogo está zerado.
Mesmo diante de um favoritismo apontado em pesquisas eleitorais recentes, Cartaxo sinaliza claramente de que não está disposto a ir para um vale tudo, por isso discorda dos demais líderes de partidos de oposição quanto aos prazos e sobre a possibilidade outras candidaturas. Questionado sobre isso, bem como acerca das recentes declarações do deputado federal e presidente do SD paraibano, Benjamin Maranhão, de que se manterá na oposição ao atual governo, embora não saiba ainda apontar o nome que apoiará nas eleições deste ano, Luciano Cartaxo lembrou que que o parlamentar talvez não tenha a percepção da responsabilidade que é governar uma cidade como João Pessoa.
“Prazo não pode ser utilizado de perder tempo. Prazo tem que ser utilizado com a finalidade de ganhar tempo. E é isso que nós estamos fazendo aqui na gestão municipal. Trabalhando dentro do prazo e estabelecendo metas para otimizar ainda mais a administração”, registrou.
Com uma administração bem avaliada, inúmeras obras e projetos a concluir, e ancorado por uma popularidade que lhe rendeu a reeleição, em primeiro turno, o prefeito pessoense sabe o potencial que tem e compreende que a sucessão estadual passa inevitavelmente por suas mãos, como candidato ao governo ou não.
Em mais uma demonstração de que sabe o que está fazendo, o Tá na Área captou que, embora respeite a autonomia de cada partido, Cartaxo deve dar um outro tom nas discussões políticas para 2018. “É um processo que vamos construir de outra maneira agora”, declarou.
Mais de R$ 2 milhões para pequenos negócios – Mais 356 microempreendedores de João Pessoa ganham uma nova oportunidade de investir e iniciam o ano apostando no próprio negócio e na economia criativa para gerar mais emprego e renda na Capital. Consolidado como o maior programa de microcrédito de João Pessoa, o programa chega à marca de R$ 43,6 milhões investidos na economia, beneficiando 9.911 pessoas.
Os recursos do Banco Cidadão, aplicados a pequenos empresários da Capital, tornam-se uma chance real para milhares de pessoas que querem investir e buscar a autonomia financeira através do próprio negócio e de suas habilidades pessoais. Costureiras, manicures, artesãos, comerciantes, cozinheiros, donos de lanchonetes e confecções, taxistas, são exemplos de empreendedores que buscaram o apoio do Banco Cidadão, na Secretaria Municipal de Trabalho, Produção e Renda e estão sendo beneficiados com os recursos, seja para investimento em novos negócios ou para capital de giro e compra de equipamentos.
“Nós acreditamos no potencial empreendedor do povo de João Pessoa e, por isso, consolidamos o Banco Cidadão como o maior programa de microcrédito da história do município. Fazemos a liberação destes recursos dando oportunidade para que as pessoas possam gerar emprego e renda, que elas possam sustentar suas famílias. Nosso apoio passa também pelo acompanhamento, pela capacitação, para que os beneficiados gerenciem melhor seu pequeno negócio e permitir que a gente continue girando esta roda do empreendedorismo e desenvolvimento da Capital”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
Discussion about this post