O senador Cássio Cunha Lima articula uma reunião com a bancada federal do Estado para avaliar medidas emergenciais que devem ser adotadas para evitar que a intervenção do governo Michel Temer e do Exército na segurança pública do Rio de Janeiro provoque efeitos colaterais em estados nordestinos, principalmente na Paraíba.
Segundo especialistas, os chefes do tráfico de drogas e do crime organizado do Rio podem transferir suas operações para outras cidades, inclusive paraibanas.
A primeira medida a ser adotada, segundo Cássio, é assegurar uma audiência com o ministro Raul Jungmann, da Defesa, que comanda a operação de intervenção na segurança carioca. De mesmo modo, o senador deve buscar conversar com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, a quem ainda está subordinada a política de segurança do país e estruturas como a da Polícia Federal.
“Vamos tratar de medidas práticas urgentes que devam ser tomadas para evitarmos que o crime instalado no Rio transborde para a Paraíba”, informa Cássio. “É fundamental que a intervenção no Rio seja apenas uma parte de uma política pública mais ampla e de um conjunto de medidas que levem em consideração a violência em todo o Brasil”, salienta.
Discussion about this post