O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que esteve ao lado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), durante a a entrega de mais 192 unidades habitacionais do condomínio Vista Alegre, localizado no Colinas o Sul, revelou que as principais lideranças da oposição devem bater o martelo sobre a candidatura do grupo nos próximos dias. Cássio disse que Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente prefeitos da Capital e de Campina Grande, devem ter uma conversa definitiva para a definição do nome do grupo ao Palácio da Redenção nas eleições deste ano e emendou: “a união de João Pessoa com Campina Grande define a eleição no primeiro turno”.
Cássio informou que deve apelar mais uma vez ao senador José Maranhão (MDB) para que abra mão de sua postulação ao governo estadual em favor da união do grupo oposicionista, porém reconheceu que a candidatura do emedebista não atrapalha uma vitória da oposição já no primeiro turno. “É claro que se tivéssemos uma candidatura única pelas oposições o cenário seria melhor, mas não é nada que atrapalhe uma vitória em primeiro turno. Todas as eleições do Estado mostram que quem consegue ganhar em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Campina Grande, largam com uma vantagem muito grande”, disse.
Para reforçar a sua tese, o senador Cássio Cunha Lima fez um paralelo com o que ocorreu nas eleições de 2010, quando toda a expectativa de vitória era em torno da candidatura do Senador José Maranhão, o que não se materializou, porque Ricardo Coutinho (PSB) conseguiu catalizar vitórias em João Pessoa e Campina Grande, com o apoio da oposição, contrariando todas as expectativas. “Uma candidatura, por exemplo, como a de Luciano Cartaxo, vencendo em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, e eu não estou falando nem de Mamanguape, do Conde, Pitimbu, eu estou falando da região metropolitana, somando com Campina Grande, aonde vamos, seguramente, vencer as eleições, teremos um resultado positivo e eu não tenho dúvidas”, assegurou.
Além de Cássio, estiveram presentes na solenidade de entrega das unidades habitacionais no Vista Alegre os tucanos Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro. Quem também marcou presença foi o deputado federal Benjamim Maranhão (SD).
Discussion about this post