O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista ao Correio Debate, da Rádio Correio, disse que não está em seus planos assumir a presidência nacional do partido, como tem sido especulado na imprensa. Ele considera que houve apenas uma lembrança de seu nome para a liderança da legenda e evitou falar sobre a eleição municipal de 2020, em Campina Grande, onde é cotado para substituir o aliado e prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
Ele negou qualquer tipo de atrito com o governador eleito de São Paulo, João Dória, “amigo fraterno de 30 anos”. Segundo Cássio, o colega na condição de governador eleito de São Paulo, tem direito a ter voz ativa nas discussões que antecedem ao processo de escolha do próximo comando nacional do PSDB.
“O fato é que não existe confronto político algum com João Dória, pelo contrário, há um alinhamento e uma compreensão que tenho de que quem ganha a eleição, leva. Quem ganha a eleição, como ele ganhou, leva. É natural que ele passe a ter uma participação maior no comando partidário. Ninguém na condição de governador de São Paulo pode deixar de ser ouvido ou respeitado. Não haverá conflito ou confronto”, pontuou.
Outro ponto negado por Cássio, nesse momento, foi o interesse pela disputa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em 2020. Segundo o senador, precipitar a discussão eleitoral é um desserviço à Campina Grande e a administração de Romero Rodrigues (PSDB).
“Não admito conversar sobre esse tema, pois, involuntariamente estaria precipitando o processo sucessório. Abreviar o final do mandato de Romero é ruim para Campina Grande, é ruim para João Pessoa, se fizéssemos o mesmo em relação ao mandato do prefeito Luciano Cartaxo (PV) ou em qualquer outra cidade. Vamos deixar essa discussão para o ano que vem, após decorrido um ano dessa minha etapa nova de vida. O tempo vai responder”, comentou.
Cássio renovou a disposição de que pretende atuar como advogado, consultor jurídico em Brasília, após o fim de seu mandato, a partir de 2019. “Repassarei um pouco daquilo que vivenciei e acumulei como experiência ao longo da minha vida pública”, disse.
Discussion about this post