Cerca de 13 mil advogados paraibanos irão às urnas nesta terça-feira (19) para eleger os novos integrantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), além dos conselheiros estaduais e federais, dos diretores das Subseções regionais e ainda da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA) para o triênio 2025/2027. Atual presidente e candidato à reeleição pela chapa 11, Harisson Targino, convidou todos os juristas aptos a votar, a participar do processo de escolha dos representantes e fez um apelo: “sem agressões e sem fake news”.
“A OAB se faz forte com a participação ativa dos advogados e das advogadas. Nossa entidade é essencial para a defesa da nossa prática profissional, mas vai além: a OAB é símbolo da luta pelos Direitos Humanos e pela Democracia em nosso país. Vamos amanhã promover uma verdadeira festa democrática, respeitando cada chapa, defendendo ideias, mas sem ultrapassar os limites da ética, do respeito e da verdade. Vamos todos e todas às urnas sem agressões e sem fake news”, ressaltou.
A eleição acontecerá das 9h às 17h em João Pessoa, no Esporte Clube Cabo Branco, em Miramar, e nas 11 Subseções da OAB-PB no interior do Estado. Para votar, é necessário estar adimplente com a anuidade da OAB-PB até 30 dias antes do pleito. No momento da votação é necessário apresentar a carteira da OAB e/ou documento de identificação.
Veja abaixo o perfil dos candidatos:
Harrison Targino
Harrison é o atual presidente da OAB-PB. Ele venceu a eleição em 2021 quando foi apoiado pelo atual concorrente Paulo Maia.
Harrison já foi procurador-geral do Estado, secretário de Educação, de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Além de ter sido Juiz membro do TRE-PB, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJPB, diretor da Faculdade de Direito da UEPB e coordenador geral nacional da Associação Nacional de Pós-Graduandos.
Harrison Targino concorre na Chapa 11 – “BORA FAZER MAIS OAB”, que tem Janny Milanês como vice; Diego Cabral (secretário-geral); Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa (secretária-geral adjunta) e Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário (tesoureira).
Patrícia Azevedo
Patrícia Azevedo disputa a presidência da OAB-PB pela primeira vez.
Ela é graduada em Direito pela UFPB e é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Educação de Jovens e Adultos, pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Mestre em Ciência e Economia do Café pela Università Degli Studi di Udine/Italy e Fundazione Ernesto ILLY, e Coffee Expert pela Università del Caffè di Trieste/Italy.
Ela concorre pela chapa 12 – “A ORDEM PELA ORDEM”, que tem João Alberto como vice; José Marques da Silva Mariz (secretário-geral); Hipólito Machado Raimundo de Lima (secretária-geral adjunta) e Lisanka Alves de Sousa (tesoureira).
Paulo Maia
Paulo Maia é ex-presidente da OAB-PB.
Ele é mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, professor da graduação e Pós Graduação em Direito do Trabalho, Conselheiro Federal da OAB e atual presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB.
Paulo Maia concorre pela chapa 10 – “OAB DE TODOS E PARA TODOS – que tem Luciana Brito como vice; Odon Bezerra (secretário-geral); Veruska Maciel Cavalcante (secretária-geral adjunta) e Izabelle Pontes Ramalho Wanderley Monteiro (tesoureira).
Discussion about this post