O homem forte da Cruz Vermelha, Daniel Gomes, fez acusações muito sérias contra o deputado estadual Ricardo Barbosa. O líder do governo na Assembleia Legislativa foi citado nas investigações e de acordo com o mandachuva da OS, Barbosa teria usado o escritório de fachada criado por ele e Waldson de Souza para fazer contratos com prefeituras paraibanas, para receber dinheiro ilícito. Os recursos eram oriundos da verba de gabinete. O deputado nega e anuncia que vai adotar medidas judiciais contra o acusador.
O parlamentar teria feito pagamentos ao escritório de Francisco Ferreira, advogado preso na quarta-feira (17), por ocasião da sétima fase da operação, por serviços não prestados e o dinheiro era devolvido diretamente para ele. As outra citadas na investigação foram as deputadas Estela Bezerra (PSB) e Cida Ramos (PSB). A primeira chegou a ser presa e foi solta após votação dos pares, na Assembleia Legislativa. Todos os citados, de acordo com informações de bastidores, serão investigados.
Ricardo Barbosa é o quarto deputado citado. Além dele, Estela Bezerra, que foi solta por decisão da AL, Cida Ramos e Buba Germano já tinham sido citados.
Confira vídeo publicizado pelo jornalista Suetoni Souto Maior, do JP:
https://www.youtube.com/watch?v=sBc3BUMpb_k&feature=emb_logo
Discussion about this post