Colaboração, compromisso e apoio aos princípios fundamentais de promoção da Justiça. Esses foram os motivos que levaram o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a ser escolhido ‘Amigo da Defensoria Pública’. Um conjunto de ações que resultou no crescimento e na equidade da Defensoria Pública, dentro do sistema de Justiça paraibano. A honraria, de propositura da presidente do Conselho Superior e defensora pública-geral do Estado, Maria Madalena Abrantes Silva, foi concedida nesta quinta-feira (19).
O prefeito agradeceu a homenagem, falou da honra em ter sido escolhido e reafirmou seu compromisso com a Defensoria Pública. “Minha gratidão pela oportunidade de conviver cada vez mais próximo da Defensoria Pública, que tem um papel importante, fundamental na busca de uma sociedade mais justa, mais humana, mais solidária e mais inclusiva. Quero agradecer esse simbolismo que para mim ficará guardado como algo que eu tenho a felicidade de pertencer na condição de ‘Amigo da Defensoria Pública da Paraíba’. E que juntos nós possamos cada vez mais cumprir o nosso papel”, declarou.
A defensora pública-geral, Madalena Abrantes, explicou que o Conselho que escolheu o prefeito como ‘Amigo da Defensoria Pública’ é formado por três membros natos, que são o defensor-geral, o subdefensor e o corregedor, e mais cinco membros eleitos pela categoria. A escolha do nome de Cícero Lucena foi por unanimidade.
“Ele merece, porque é um gestor público que sempre está junto de nós, que entende a necessidade do cidadão. A Defensoria Pública presta serviço ao cidadão, as pessoas pobres, as pessoas vulneráveis, porque é uma prestação em direitos. E Cícero Lucena sempre esteve junto, sempre atento a essas necessidades. É um político acessível às causas sociais. E ele foi escolhido por unanimidade”, destacou Madalena Abrantes.
Fotos: Sérgio Lucena
Secom-JP
Discussion about this post