“Paciência: qualidade de quem sabe esperar”. A definição é de Aurélio Buarque de Holanda, o maior dicionarista brasileiro. Na política, tal qual no campo de batalha, a paciência é uma virtude e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, sabe disso…
Ao tempo em que a periferia passa por uma verdadeira revolução, recebendo calçadas padronizadas, obras de drenagem profunda, luz de led, calçamento, asfalto novo, escolas reconstruídas e PSFs reformados, Cícero inicia o “ataque” aos votos da classe média através de obras como a do Parque da Cidade, José Maranhão, no antigo Aeroclube e o Parque das Três Ruas que se interliga ao futuro viaduto do HU. Ambas obras têm impacto direto na vida da cidade nos dois extremos.
Enquanto a oposição discute a cor dos lençóis do Hospital Santa Isabel, aquele importante equipamento faz cirurgias bariátricas, funciona a pleno vapor com uma hemodinâmica que salva vidas todos os dias e realiza procedimentos de diversas especialidades. O Complexo Hospitalar de Mangabeira conseguiu acabar com a famigerada fila do osso e hoje o tempo de internação caiu de 30 para apenas 5 dias. Trinta e duas Unidades de Saúde da Família, das oitenta existentes, já foram entregues e até dezembro a maior parte da estrutura estará 100% reconstruída.
Até dezembro, praças, USFs, UPAs, novas escolas e obras de infraestrutura serão impossíveis de esconder da população. Nem com quilômetros quadrados de camisas falsificadas se conseguirá tapar o sol dos resultados.
Para piorar o cenário da oposição, na direita o que se vê é de falta de consenso na escolha de um nome. Wallber Virgolino, Nilvan Ferreira, Sérgio Queirós parecem crianças brigando pela atenção dos pais. Quanto aos nomes da esquerda, como Cartaxo, não encontram apoio nem dentro de seus partidos… No caminho que vai, Cícero será reeleito sem muito esforço.
Discussion about this post