O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), questionou os reais motivos por trás da manifestação realizada pelos moradores da Comunidade Dubai, desocupada no mês passado, que culminou com a invasão e atos de vandalismo no Centro Administrativo Municipal, no bairro Água Fria. Em entrevista a rádio Arapuan FM nesta quarta-feira (15), o gestou relatou que tem recebido informações de que parlamentares da capital e uma suposta deputada estadual sejam os responsáveis por incitar o protesto dos moradores, e declarou que vai apurar a motivação desses atos.
“Eu tenho informações de possíveis vereadores, tenho informação de outros agentes políticos. Eu não estou fazendo nenhuma acusação a nenhuma deputada, deixar isso bem claro. Nós temos sim que apurar o porquê. Porque estão proibindo a saída dos que querem sair? Qual é o interesse disso, usar como massa de manobra? Para que vir para cá (CAM) com agressão? Para que o vandalismo de ontem? Era o interesse de resolver? Não. Era interesse político, ou de pressão, não na Prefeitura, mas nos próprios sofridos moradores verdadeiros que lá estavam”, levantou o prefeito.
Cícero disse ainda que a Prefeitura tem mantido contato com os representantes da comunidade e também com órgãos competentes para resolver a situação no diálogo, e sem casos como o que ocorreu na manhã da terça-feira (14).
“Na sexta-feira (10) o prefeito Leo Bezerra, em exercício, recebeu a comissão deles e na segunda feira (13) minha mulher, Lauremilia, teve uma nova reunião com eles. Estamos conversando com o Ministério Público, com a Defensoria, com a Justiça, tudo no diálogo”, declarou.
Discussion about this post