A promessa de modernizar, dar mais conforto aos parlamentares, funcionários, profissionais de imprensa e a sociedade parece não ter saído do papel, pelo menos a julgar pelo que disse a deputada estadual mais votada nas últimas eleições, Cida Ramos, do PSB. Em tom crítico ao seu colega de partido, o hoje deputado federal Gervásio Maia, que, no exercício da presidência, conduziu uma recente reforma na Assembleia Legislativa e cuja cifra alcançou a marca de R$ 2.968.164,77 após receber 3 aditivos.
– De antemão eu já digo, a casa vai ter que fazer algumas reformar. É lei federal. Não é um direito, é uma obrigação e infelizmente isso não está acontecendo aqui na Assembleia. O plenário está todo cheio de batentes, causando uma série de dificuldades para quem, como eu, não pode ter a mesma mobilidade dos demais. Anotei todos os pontos, chamei a atenção à época, mas, lamentavelmente, não deram ouvidos. E até terça essas reformas precisam e devem ser feitas, pois terça eu vou usar a tribuna”. disse.
Sobre a indicação para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a parlamentar destacou que “meu nome foi lembrado por parte dos deputados da situação e da oposição”.
Discussion about this post