Após o encontro do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o senador José Maranhão (PMDB) em Brasília, surgiu especulações de uma provável reaproximação entre as duas legendas visando as eleições de 2016. Apesar de o senador ter descartado que o encontro tivesse caráter político, o PSB através da própria pré-candidata, Cida Ramos, já havia buscado um diálogo direto com os peemedebistas.
No inicio do mês passado, Cida Ramos, pediu a um interlocutor que procurasse o presidente do PMDB Jovem da Paraíba, jornalista e pré-candidato a vereador da Capital, Dihêgo Amaranto, hoje uma das pessoas mais próximas do senador José Maranhão. A informação foi passada ao Blog do Gordinho, por uma fonte ligada a pré-campanha socialista.
Dihêgo teria recusado o encontro e respondido que como já tem um pré-candidato a prefeito no seu partido, não poderia abrir diálogo com outros nomes, e lembrou que quem comanda o processo em João Pessoa é o próprio deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a prefeito e o senador José Maranhão, presidente estadual da legenda.
O pedido de encontro teria ocorrido logo após declarações de Cida Ramos à imprensa praticamente oferecendo a vaga de vice para o PMDB e ainda traçando o perfil desejado: jovem, sem sobrenome político e sem ter passado por eleições.
blogdogordinho
Discussion about this post