O candidato a presidência do PDT, Ciro Gomes,Ciro atacou a cúpula do PT, que, segundo ele, está “pouco se lixando para a sorte da nação”. Entrevistado por O Globo, disse que Fernando Haddad e Manuela D’Ávila estão fazendo um papelão.
“A mim me surpreende como o Haddad e a Manuela se prestam a esse tipo de serviço. Eu falo isso porque eu mesmo fui pressionadíssimo a fazer esse papelão (ser vice do Lula). Ora, se isso der certo, não dá certo. Porque nasce daí um presidente desse tamaninho (fazendo gesto com os dedos). Um presidente que parece que vai precisar ir para Curitiba consultar como fazer as confusões e as complexas questões nacionais.”
Embora esteja em visível esforço para combater a fama de pavio curto, o pedetista diz que candidato a presidente não tem que mostrar temperamento de “ameba”. E provoca seu concorrente do PSDB, Geraldo Alckmin: “Se não, vai ser chamado de picolé de chuchu”.
Sobre sua proposta de tirar 63 milhões de devedores do SPC, Ciro acredita ser factível: “não tenho vocação para ser populista”.
Discussion about this post