A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta aos trabalhos na próxima terça-feira (26) sem a definição de quem ocupará a vaga deixada pelo então vereador Eduardo Carneiro (PRTB), que renunciou ao cargo para assumir o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no último dia 1º de fevereiro.
O presidente João Corujinha (DC) chegou a empossar o suplente Carlão do Cristo (PROS), mas uma decisão liminar da Justiça anulou o ato de posse. Na decisão o juiz Gutemberg Cardoso Pereira, não se pronunciou sobre quem deveria ocupar o posto e desde então a vaga está em aberto.
Primeiro suplente da coligação (PRTB,PROS e PV), que elegeu Eduardo Carneiro como vereador, Carlão do Cristo obteve 1.269 votos. Os suplentes alegam que Carlão não atingiu os 10% impostos pela regra, já que o quociente eleitoral ficou em 14.193 votos.
Além de Carlão do Cristo, outros três suplentes disputam a vaga: Marcílio Ferreira (PMN), autor da ação que culminou com a anulação da posse na Casa; Helena Holanda (PP) e Marmuthe Cavalcante (PSD).
Discussion about this post