Derrotado no último pleito eleitoral, o ex-deputado federal Luiz Couto, do PT, está no ‘esquente’ e pode ser o companheiro do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na disputa de outubro próximo. Couto, muito provavelmente, deve ser alçado ao Senado, caso perdure a condição de inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, do mesmo partido.
Por enquanto, segundo informações de bastidores, Ricardo Coutinho finge que vai disputar ao Senado ao lado de Veneziano e Luiz Couto, por sua vez, lança a ‘cortina de fumaça’ de uma suposta candidatura à Câmara Federal. A estratégia, segundo alguns petistas comentam, é para não definhar a pré-candidatura ao governo de Veneziano.
O ex-governador Ricardo Coutinho, que já se encontra inelegível até novembro deste ano, por decisão terminativa do Tribunal Superior Eleitoral no âmbito das AIJEs do Empreender, PBPrev e Codificados, poderá ter ampliada a inelegibilidade, até 2026, caso a Assembleia acompanhe a decisão do TCE e ratifique a reprovação de suas contas. Aliás, se fosse um campeonato de futebol, Coutinho já seria tricampeão, uma vez que as contas de 2016, 2017 e 18 foram reprovadas pela corte de contas.
Discussion about this post