A proprietária de um imóvel no bairro das Indústrias, em João Pessoa, onde funciona uma Unidade de Saúde da Família (USF) do Cidade Verde II, denunciou que há mais de oito meses a Prefeitura da Capital não paga o aluguel. Walquíria Amaro Dias Rodrigues disse que já foi diversas vezes à Secretaria de Saúde para resolver a situação sem sucesso. “Eles (funcionários) dizem que o contrato de renovação está na mesa do secretário e até agora nada”, reclamou o proprietário que já teme um calote.
Segundo Walquíria Amaro, a ‘quebradeira’ financeira na Prefeitura de João Pessoa é uma realidade, pois toda vez que chega ao Centro Administrativo para tentar resolver o problema do contrato de locação do imóvel tem um número enorme de pessoas fazendo cobranças de toda natureza. “Tinha um senhor reclamando a falta de pagamento de medicamentos cujo valor já estava em R$ 16 milhões”, relatou a comerciante, acrescentando que inclusive esteve na Prefeitura nesta terça-feira (5), mas foi informada que o secretário de saúde não foi trabalhar porque estava doente.
Calote – Bastante revoltada com a situação, Walquíria Amaro disse que o prejuízo causado pela Prefeitura da Capital já passa de R$ 8 mil e que, além de não pagar os alugueis desde outubro de 2015, o governo municipal tem se negado a devolver a casa, para que o imóvel – localizado na Rua Cidade de Pirpirituba – possa ser alugado a outro inquilino, o que só tem piorado a sua situação financeira.
“A gente fica sem saber o que fazer porque a casa é uma fonte de renda para minha família”, ressaltou a Walquíria Amaro, durante entrevista ao Portal ClickPB. A dona do imóvel apresentou ainda toda a documentação do contrato, que foi firmado no ano de 2014, mas que venceu em outubro de 2015, ainda com pelo menos três meses de aluguel em atraso. Confira:
Discussion about this post