O São João de Sousa nem bem começou e já está sendo alvo de muita polêmica. Depois de uma parcela importante da sociedade da ‘cidade sorriso’ reclamar da organização do evento, agora é a vez dos comerciantes e vendedores ambulantes que não escondem o descontentamento com o prefeito Fábio Tyrone (PSB).
O gestor municipal, que se reuniu apenas dois dias antes do início do evento com os vendedores, ofertou apenas 15% de comissão por parte da prefeitura para quem quisesse comercializar seus produto no evento, sendo a cobrança feita por uma empresa terceirizada que venceu o processo licitatório.
Conforme o site Paraíba Debate, Em contato com a imprensa, revoltados, os comerciantes se mostraram insatisfeitos, e pior, indignados pela forma com que foram tratados pelo prefeito Fábio Tyrone. “Ocuparam programas de rádio e expuseram que a linha dirigida pelo gestor foi de que ele era quem ditava as regras e comandava o jogo, de forma autoritária”, relata a publicação.
De acordo o site, áudios circularam pelas mídias sociais e tiveram uma repercussão negativa, uma vez que o recurso público está sendo empregado por uma empresa privada e não dando a oportunidade para que pessoas muitas vezes carentes possam fazer uma renda extra ou mesmo tirar os seus sustentos.
Discussion about this post