Comerciantes e moradores do segundo bairro mais populoso de João Pessoa estão se mobilizando para deflagrar uma campanha de mídia contra um candidato a prefeito e a vereador na eleição deste ano, em João Pessoa. É que não pegou nada bem uma iniciativa que pode paralisar as obras do projeto Orla Sul, que está levando infraestrutura e desenvolvimento para às praias do Sol e barra de Gramame, localizadas no perímetro urbano do Valentina Figueiredo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), que passou oito anos na Prefeitura e não colocou uma colher de cimento nas duas praias, e Tácio Teixeira (pré-candidato a vereador do Psol), que sequer mora no bairro, aparecem comemorando uma suposta determinação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal para paralisar as obras. “Essa vitória é nossa”, celebrou o pré-candidato petista.
O curioso é que Tácio Teixeira é servidor do Ministério Público.
O TÁ NA ÁREA apurou que comerciantes e moradores estão ultimando uma campanha negativa contra os dois candidatos por conta da paralisação das obras, elagando ser uma manobra apenas de cunho político para prejudicar o processo de desenvolvimento das duas praias, e prometem até outdoor nas principais vias de acesso ao bairro.
O projeto Orla Sul abrange uma extensão de 6,5 quilômetros, visando impactar a região Sul da Capital nas áreas de turismo, mobilidade urbana e lazer. Ao longo de todo o percurso, além da duplicação de vias, a obra contará com binários, ciclovias, empraçamentos, áreas verdes e iluminação em LED. As obras tiveram inicio no final do ano passado, envolvem a duplicação de vias e urbanização da PB-008 até as praias do Sol e Gramame, num investimento de 28 milhões.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a primeira etapa, que será entregue em junho deste ano, compreende a duplicação das vias desde a rotatória da PB-008 até o trecho que divide o acesso às praias do Sol e Gramame, em uma extensão de quase três quilômetros. “É uma obra extensa, com investimento de R$ 30 milhões. Nessa primeira etapa, entregaremos infraestrutura completa, incluindo drenagem, pistas duplas, acessibilidade e iluminação em LED”, explicou o secretário executivo da Infraestrutura, Luciano Pereira.
Confira as principais intervenções previstas:
- Um binário na Praia do Sol, com pistas duplicadas ao longo de 4 km, com canteiro central e plantio de grama;
- Pista simples de acesso a Gramame, estendendo-se por 2,3 km, com giradouros para facilitar a fluidez do trânsito;
- Ciclofaixas ao longo de toda a extensão da obra;
- Estacionamento com 150 vagas, incluindo acesso para pessoas com deficiência;
- Pavimentação em piso intertravado nas áreas de praia;
- Iluminação em LED, com 240 luminárias;
- Sinalização vertical e horizontal, com calçadas padronizadas e acessibilidade;
- Bicicletários nas duas praias;
- Pavimentação asfáltica nas vias de acesso.
Discussion about this post