O corpo do ex-senador Ivandro Cunha Lima, falecido durante a manhã, aos 92 anos, foi sepultado no fim da tarde deste sábado (28). A cerimônia aconteceu no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde também foi realizado o velório. A morte, causada por falência múltipla dos órgãos, aconteceu em casa, na presença dos familiares.
Entre os presentes na cerimônia, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, neto de Ivandro, prestou, sob forte emoção, sua homenagem ao ex-senador. Bruno lembrou que “não há quem se prepare para um momento como este. Por mais racional que cada um de nós tente ser, por entender que a régua da vida tem começo, meio e fim”.
Ivandro tinha 92 anos e havia aniversariado há dois dias, na última quinta-feira (26). O velório do ex-senador começou no início da tarde e o sepultamento ocorreu às 17h, no Campo Santo Parque da Paz, também em Campina Grande.
(Foto: reprodução)
O político era irmão do ex-senador e ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, e tio do ex-senador Cássio Cunha Lima. Era advogado, tabelião e agropecuarista, pai de três filhos e avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
Carreira política
Ivandro Moura Cunha Lima nasceu em Guarabira. É irmão do ex-governador Ronaldo Cunha Lima e tio do também ex-governador Cássio Cunha Lima, além de avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
Formou-se em Direito na pela Faculdade de Direito do Recife em 1955. Atuou como advogado, tabelião e agropecuarista.
Ivandro começou na política ainda no movimento estudantil. Foi presidente do Centro Estudantil Campinense e em 1974 foi eleito suplente de senador. Assumiu a vaga três anos depois, após a morte do então senador Rui Carneiro, ficando no cargo até 1983.
Foi ainda eleito deputado federal por duas legislaturas (1991-1995) e (1995-1999). Também ocupou os cargos de presidente da CELB, em Campina Grande (1983-1985), coordenador de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande (1984-1985) e Diretor do BNDES (1985-1988).
Ivandro também ocupou o cargo de secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado entre 1991-1992 e de 2002 à 2005. Foi ainda eleito em 2010 2º suplente de senador na candidatura de Cássio Cunha Lima.
Discussion about this post