A senadora eleita e deputada estadual Daniella Ribeiro, do Progressistas, condenou a agressão sofrida pela advogada Myrian Gadelha e perpetrada por seu namorado, o prefeito do Sousa, o socialista Fábio Tyrone, e capitaneou uma nota dura do ‘Todas por Elas’, movimento suprapartidário e de mobilização social em defesa das mulheres.
Na nota, assinada por diversos segmentos sociais, o movimento diz que Myrian Gadelha foi vítima da ‘covardia e da truculência de quem se acha acima do bem e do mal’.
Confira a publicação
View this post on Instagram
O Fórum Todas por Uma vem a público se solidarizar com a advogada Myriam Gadelha pelas agressões sofridas no último dia 6 de dezembro pelo ex-namorado Fábio Tyrone, atual prefeito de Sousa, e repudiar qualquer tipo de violência praticada contra mulheres, seja física, psicológica, patrimonial ou sexual. Conforme boletim de ocorrência publicado nas redes sociais, Myriam sofreu socos, tapas, empurrões e xingamentos do agressor, motivado por ciúmes. Infelizmente, a cada dia, os números de violência doméstica crescem de forma avassaladora no nosso país. Atingem mulheres das mais diferentes classes sociais, mulheres que por muitas vezes preferem silenciar a denunciar seus agressores. Os motivos são os mais diversos possíveis, sendo a dependência econômica, a vergonha e o medo, os mais comuns. . A coragem de Myriam Gadelha de denunciar as agressões deve servir de exemplo para tantas outras mulheres que se reconhecem nessa situação. É preciso denunciar o quanto antes, para que a violência cesse e o agressor seja punido na forma da lei. Quando a máscara do agressor cai, a mulher precisa pedir ajuda. De imediato. . A realidade mostra que ter pena do agressor só aumenta o risco, inclusive de morte, da vítima. Por isso, é importante a divulgação dos diversos canais de denúncia e da existência da Lei Maria da Penha. Importante também lembrar que as denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa, e não apenas pela vítima. . O silêncio que torna as mulheres reféns dentro de suas próprias casas e aprisionadas em ‘amores’ doentios só beneficia o algoz. Por isso, o Fórum Todas por Uma levanta a bandeira pelo fim do machismo e contra a violência doméstica. . Sozinhas, nossa voz pode não ser ouvida, mas juntas sempre seremos mais fortes. Ontem foi Maria da Penha, hoje foi Myriam. Não esperemos a próxima vítima para lutarmos por igualdade de direitos e pelo fim da violência. . Denúncias Disque 180 – Secretaria de Políticas para Mulheres Disque 0800 283 3883 – Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (Continua nos comentários)
A post shared by Daniella Ribeiro (@daniellasenadora) on Dec 9, 2018 at 1:39pm PST
Discussion about this post