A deputada estadual pelo PT, Cida Ramos, que chegou a ser denunciada pelo Ministério Público da Paraíba, no âmbito da Operação Calvário (Clique aqui e confira), defendeu na tarde desta terça-feira (30) que o partido lance candidatura própria em 2024, em João Pessoa. Sem demonstrar segurança se a legenda manteria a disposição do diretório municipal, hoje presidido por Antônio Barbosa, atual presidente do Incra no estado e figura muito ligada ao ex-governador Ricardo Coutinho, Cida disse mesmo assim que ”vou lutar com todas as minhas forças para que isso aconteça.”
Na contramão com o que acontece em âmbito nacional, em que o presidente Lula governa com indicados de partidos do chamado centrão, Cida apelou para uma suposta ideologia que o seu partido teria dissonante ao do atual prefeito Cícero Lucena, cujo partido, o Progressistas, por exemplo, comanda com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro de governos petistas, a relatoria da reforma tributária que o próprio Lula advoga.
“Eu tenho defendido a candidatura própria do PT. Temos um presidente da República, estamos vivendo um momento de debate político, de posições diversas. O Partido Dos Trabalhos precisa se apresentar para João Pessoa com um projeto que debata a cidade. A discussão ambiental, da mata atlântica, que está posta hoje para o Brasil inteiro”, disse.
De acordo com a parlamentar, a executiva nacional é quem dará a última palavra, embora manifeste crença na decisão da instância municipal. “O momento agora é do PT crescer, não só em João Pessoa, mas em toda Paraíba e ninguém vai enquadrar o PT”, finalizou Cida Ramos.
Discussion about this post